Notícias

EMEI Arthur Baptista da Luz realiza o projeto “Semana da Revolução Alimentar”

Iniciativa tem o objetivo de promover reflexões sobre os hábitos alimentares

Publicado em: 08/06/2017 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020

IMG20170523WA0017  Copia.jpg

Durante o mês de maio, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Arthur Baptista da Luz promoveu as atividades do projeto “Semana de Revolução Alimentar”, que trouxe para as crianças e adultos uma forma diferente de compreender a relação com a comida e os hábitos alimentares.

A Coordenadora Pedagógica da unidade, Andreia Cecília Nascimento Mello, conta que os professores que optaram pela Jornada Especial Integral de Formação (JEIF) puderam assistir a documentários e promoveram discussões sobre como gerar nas famílias a ideia da importância de comer produtos naturais e menos industrializados.

Com as crianças, foram realizadas rodas de conversas sobre o benefício da ingestão de frutas e legumes, apresentando alimentos e ouvindo sobre o que gostam e não gostam de comer. Além disso, foram realizadas receitas como espetinho de frutas, salada de frutas, bolo de maçã, sanduíches, limonada, pipoca sem gordura e bolinho de espinafre assado.

A Coordenadora Pedagógica valoriza ainda a participação dos familiares. “Eles nos enviaram alguns ingredientes e as crianças também levaram para casa as receitas, de forma a multiplicar os aprendizados e mostrar que o saudável também é gostoso”, conta Andreia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692