EMEI Arthur Baptista da Luz realiza o projeto “Semana da Revolução Alimentar”

Iniciativa tem o objetivo de promover reflexões sobre os hábitos alimentares

Publicado em: 08/06/2017 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020

IMG20170523WA0017  Copia.jpg

Durante o mês de maio, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Arthur Baptista da Luz promoveu as atividades do projeto “Semana de Revolução Alimentar”, que trouxe para as crianças e adultos uma forma diferente de compreender a relação com a comida e os hábitos alimentares.

A Coordenadora Pedagógica da unidade, Andreia Cecília Nascimento Mello, conta que os professores que optaram pela Jornada Especial Integral de Formação (JEIF) puderam assistir a documentários e promoveram discussões sobre como gerar nas famílias a ideia da importância de comer produtos naturais e menos industrializados.

Com as crianças, foram realizadas rodas de conversas sobre o benefício da ingestão de frutas e legumes, apresentando alimentos e ouvindo sobre o que gostam e não gostam de comer. Além disso, foram realizadas receitas como espetinho de frutas, salada de frutas, bolo de maçã, sanduíches, limonada, pipoca sem gordura e bolinho de espinafre assado.

A Coordenadora Pedagógica valoriza ainda a participação dos familiares. “Eles nos enviaram alguns ingredientes e as crianças também levaram para casa as receitas, de forma a multiplicar os aprendizados e mostrar que o saudável também é gostoso”, conta Andreia.

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação