Notícias

Prefeitura de SP mantém fila de creche zerada pelo terceiro ano consecutivo

Atualmente cidade possui 358 mil crianças de 0 a 3 matriculadas nos Centros de Educação Infantil; vaga já é garantida durante a gestação das mulheres que fazem pré-natal na rede pública de saúde

Publicado em: 22/12/2022 10h48 | Atualizado em: 22/12/2022
Fotografia de uma criança sorrindo. Ela olha para a câmera e usa camiseta amarela escrito "best friends".

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manteve em 2022 a fila de demanda por creches zerada pelo terceiro ano consecutivo. As creches atendem crianças de 0 a 3 anos.

Em dezembro de 2019, havia 8.083 crianças na fila, e a Pasta atendeu 345 mil crianças em seus Centros de Educação Infantil. Desde dezembro de 2020, o atendimento foi ampliado para 374 mil matrículas zerando a fila até hoje.

Atualmente a Rede Municipal possui 358 mil crianças de 0 a 3 anos matriculadas nos Centros de Educação Infantil da capital.

O atendimento é possível graças a parceiras firmadas com cerca de 700 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e à ampliação de vagas nas CEIs já existentes, garantindo atendimento de todas as famílias cadastradas.

Para o secretário de Educação, Fernando Padula, o atendimento na primeira infância é fundamental para ajudar a diminuir as desigualdades sociais. “Uma criança que tem acesso a uma creche de qualidade desde os primeiros dias de vida, tem mais oportunidade de se desenvolver plenamente nos anos seguintes.”

Mãe Paulistana-Creche

Neste ano, a Prefeitura lançou o programa Mãe Paulistana-Creche que já garante vagas nas creches aos bebês cujas mães fazem o pré-natal na rede pública até o 4º mês de gestação. Gêmeos também poderão ter vagas atendidas, desde que essa informação seja inserida no ato do pré-cadastro.

A vaga será disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação no mês indicado pela gestante. Atualmente há 1465 mães inscritas no programa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Do Projeto De Rugby Do Ceu Aricanduva Terão Oportunidade De Assistir Partida Da Seleção Da Modalidade

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day

Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Pod Siteprancheta 1 Copiar (1)

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast

Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.542