Notícias

Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino comemoram o Dia do Tenista

Programação especial será realizada em 3 CEUs e em Unidades Educacionais que receberam formação e kits

Publicado em: 07/06/2017 13h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Nesta sexta, 9 de junho, é comemorado o Dia do Tenista. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, realiza uma programação especial em 3 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e propõe atividades nas mais de 300 Unidades Educacionais que receberam formação e kits de materiais.

Ao longo de todo o dia serão realizadas várias atividades: de minitorneios e desafios a festivais e jogos socioeducativos. Esses eventos acontecerão nos CEUs Campo Limpo e Casa Blanca, na zona sul, e no CEU Perus, na zona oeste da capital paulista.

Democratização do tênis – A parceria da SME com o Instituto Patrícia Medrado (IPM) iniciou desde 1996. Desde então, foram realizadas dezenas de projetos de capacitação e introdução ao tênis e qualificados cerca de 400 professores de mais de 300 Unidades Educacionais da capital paulista, beneficiando de forma indireta a mais de 10 mil alunos de 7 a 14 anos de idade. Os cursos, ministrados pela própria Patrícia Medrado e sua equipe, foram realizados em diversas Diretorias Regionais de Educação de todo o município.

Além disso, foi doado para cada escola participante um kit de materiais para o desenvolvimento das aulas, como raquetes, bolas, cones e mini redes, tornando o projeto autossuficiente. Outro grande trunfo da iniciativa é mostrar que o tênis pode ser praticado em qualquer lugar e de várias formas, sem depender necessariamente de uma quadra oficial.

Serviço

Dia do Tenista
Data: sexta-feira, 9 de junho de 2017
Horário: das 9h às 17h
Locais: CEUs Campo Limpo, Casa Blanca e Perus e Unidades Educacionais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller

Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, quatro crianças se divertem em uma piscina. Três meninas estão mais próximas da câmera, sorrindo. Todas estão com roupas de banho coloridas e molhadas. Ao fundo, um menino também está na água, com os braços abertos e expressão animada.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista

Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas com roupas socias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.517