Notícias

Colaboradores da DRE-PJ participam do “Dia do desafio”

Profissionais do SESC Pompéia visitaram cada setor da Diretoria Regional para despertar o interesse pela atividade física

Publicado em: 06/06/2017 14h28 | Atualizado em: 30/11/2020
desafio_drepj_740_x_430.jpg

No último dia 31 de maio aconteceu o “Dia do Desafio”. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas. Ações aconteceram nos CEUs (Centro Educacional Unificado), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIs), Centro de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), Diretorias Regionais de Educação (DREs) e na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ), profissionais do Sesc Pompéia agitaram cada setor com dinâmicas de grupo e atividades de sociabilização e relacionamento entre os colegas de setor, aproximando cada indivíduo e despertando o interesse pela atividade física.

O assistente técnico de Educação I da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Rui Augusti, relata que os colaboradores de todos os setores receberam bem a iniciativa e foram receptivos com os profissionais e com a ação que foi realizada. “Inicialmente as pessoas ficavam indecisas, porém, após alguns minutos já estavam totalmente envolvidas”, relata Rui.

A auxiliar administrativa da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Andrea Paladino, que acompanhou desde o início a atividade desenvolvida na Diretoria, ressalta que “a iniciativa foi boa para proporcionar momentos de descontração e interação com os companheiros de trabalho. Independente dos obstáculos, somos capazes de enfrentá-los e superá-los. Os profissionais Beni Santos e Wagner realizaram uma excelente atividade, com muita animação e disposição, além de serem profissionais altamente capacitados”.

A professora de Educação Infantil Tais Elena Prado Ferreira conta que inicialmente estava relutante para realizar as dinâmicas. Porém, no decorrer do processo, sentiu-se completamente à vontade. “Seria muito produtivo se dinâmicas e atividades como essa fossem realizadas com mais frequência”, diz Tais.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (2)

EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola

Publicado em: 02/09/2025 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Whatsapp Image 2025 09 02 At 16.38.08

Núcleo de Gênero e Diversidade da SME abre inscrição para vaga na equipe

Publicado em: 02/09/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira terminam amanhã

Publicado em: 02/09/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.566