Notícias
Prefeitura de SP entrega mais uma cobertura de quadra poliesportiva em escola da Rede Municipal
Ação faz parte do programa que amplia possibilidades de utilização dos equipamentos educacionais
Publicado em: 08/11/2022 11h55 | Atualizado em: 08/11/2022
O secretário Fernando Padula entregou nesta terça-feira (8) a cobertura da quadra da EMEI Professor Pedro Álvares Cabral, da DRE Jaçanã/ Tremembé. A entrega faz parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo realizar a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo.
A ação ocorre em conjunto com as secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Educação (SME). O investimento é de R$ 79,5 milhões.
O Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais e, dessa forma, ampliar sua utilização.
O programa permite que os alunos da Rede Municipal tenham mais possibilidades de prática de atividades físicas em dias chuvosos, por exemplo. Outro ponto importante da reforma é que ela prevê a captação de água da chuva para reúso, tornando a escola mais sustentável.
Serão contempladas escolas que abrangem as 13 Diretorias Regionais de Educação da capital. Um dos critérios para a escolha é o fato de a escola não ter nenhuma quadra coberta.
“Ao melhorarmos a infraestrutura da escola colaboramos também para a melhoria do clima escolar, o que impacta positivamente no aprendizado de crianças e adolescentes”, afirma o secretário Fernando Padula.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Saiba como garantir a entrega do benefício do Leve Leite
Educomunicação
Imprensa Jovem celebra 20 anos com Festival no Museu Catavento
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação
CEU e COCEU
Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Academia Estudantil de Letras
Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal
Relacionadas

Saiba como garantir a entrega do benefício do Leve Leite
Publicado em: 12/06/2025 1h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem celebra 20 anos com Festival no Museu Catavento
Publicado em: 12/06/2025 10h38 - em Educomunicação

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo
Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga