Notícias

Dia do Desafio 2017

Cidade de São Paulo terá como desafiante a cidade gaúcha de Porto Alegre

Publicado em: 30/05/2017 16h11 | Atualizado em: 30/11/2020

Dia do desafio.jpg

No próximo dia 31 de maio, várias unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, campanha que visa incentivar a prática regular de atividade física e esporte. O evento coordenado pelo Sesc foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades.

Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá mais pessoas praticando atividades físicas. Em sorteio realizado no dia 8 de maio deste ano, foi definido que a cidade de São Paulo terá como desafiante a cidade gaúcha de Porto Alegre.

Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Quem não puder comparecer às atividades programadas, pode participar do “Dia do Desafio” praticando 15 minutos de atividades físicas.

É importante que todos registrem sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. Para comunicar o número de participantes, basta enviar um email para diadodesafio@sesc.sp.org.br, pelos telefones 2607-9008/2607-9006 ou acessar a página do evento no Facebook.

Programação:

Clique aqui para acessar a programação completa das atividades do Dia do Desafio 2017 nos CEUs.

Clique aqui para conferir os destaques da programação. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697