Notícias

São Paulo convoca 3,7 mil novos professores para escolas municipais

Em julho, já começam a atuar 1.798 educadores concursados para Ensino Fundamental II e Médio

Publicado em: 25/05/2017 16h28 | Atualizado em: 30/11/2020

fund2 grande.jpeg

A Secretaria Municipal de Educação chamará 3.754 novos professores para atuarem em escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio da rede municipal ainda este ano. Serão convocados ainda neste mês,1.798 educadores para início de exercício em julho. Em outubro, será feita uma nova chamada de 1.956 concursados. Participam do chamamento os profissionais aprovados em concurso realizado 2016 e homologado no final do ano. Na atual gestão, de janeiro a abril, já foram convocados 2.246 professores.

Após a chamada, os professores deverão escolher um local de exercício, para, no prazo de até 15 dias, tomar posse na Diretoria Regional de Educação responsável pela unidade selecionada. A convocação será publicada no Diário Oficial, por ordem de classificação.

“Com essa medida, pretendemos estabilizar o quadro e iniciar o ano de 2018 com os módulos em melhor situação do que encontramos quando assumimos a gestão este ano”, ressalta o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider.

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio serão contemplados pela ampliação do quadro de professores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia. A rede conta com 547 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), que atendem mais de 372 mil estudantes.

Confira a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Do Projeto De Rugby Do Ceu Aricanduva Terão Oportunidade De Assistir Partida Da Seleção Da Modalidade

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day

Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Pod Siteprancheta 1 Copiar (1)

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast

Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.542