Notícias

DRE Penha oferece curso para Coordenadores Pedagógicos

Ação promoverá a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos que atuam no Ensino Fundamental

Publicado em: 16/05/2017 17h04 | Atualizado em: 30/11/2020

Possibilidades_Desafios_Coordenador_Pedagogico_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 13 de maio, a realização do curso “Possibilidades e Desafios do Coordenador Pedagógico: Intervenções na Prática Pedagógica Docente”, oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. O objetivo é promover a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos (CP) que atuam no Ensino Fundamental a fim de subsidiar a ação formativa na unidade educacional com vistas na intervenção para qualificação do trabalho docente. Foram disponibilizadas oitenta vagas.

O curso, com carga horária de 28 horas, sendo quatro horas não presenciais, será dividido em duas turmas nos dias 19 de maio, 9 de junho, 4 de agosto, 1 de setembro, 6 de outubro e 10 de novembro.

Horário da turma A: das 8h às 12h

Horário da turma B: das 13h30 às 17h30.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 18 de maio pelo endereço eletrônico smedrepenhaped@prefeitura.sp.gov.br . Neste deve constar o nome, Registro Funcional (RF) e a opção de horário do inscrito.

Local do curso: DRE Penha – Rua Apucarana, 215- Tatuapé

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673