Notícias
7ª edição do Educa Week discute desafios para melhorar o ensino no Brasil
Evento ocorre até domingo em SP; alunos e professores de escolas públicas têm inscrição gratuita
Publicado em: 11/10/2022 16h25 | Atualizado em: 13/10/2022
Começou nesta segunda-feira (10), a Educa Week 2022, maior evento de Educação da América Latina, que ocorre em São Paulo até este domingo (16). A programa possui 90% de suas atividades abertas e gratuitas para professores e alunos de escolas públicas.
O evento terá jogos e olímpiadas de raciocínio lógico estudantis, congresso de educação, workshops para professores, além de prêmios destinados a reconhecer projetos e iniciativas inovadoras, que verdadeiramente causaram impacto positivo em escolas de todo o Brasil.
Ainda é possível se inscrever para Fórum Nacional de Troca de Práticas em Sala de Aula e para o Palco Digital Paulo Freire.
A Educa Week contará com a presença das maiores autoridades, gestores e ativistas brasileiros da área da educação, além de participantes internacionais como Rona Hu, da Stanford University, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”.
O evento ocorre em formato híbrido, acontecendo simultaneamente em palcos presenciais e digitais, mas sempre com transmissões em tempo real. Um dos grandes destaques são os workshops gratuitos para professores, que vão acontecer durante toda a semana, com a participação dos melhores educadores das escolas públicas e privadas. Eles vão compartilhar práticas de sucesso que geraram mudanças reais no ambiente escolar.
As atividades vão acontecer na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP). Já o Centro Olímpico do Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 1315) vai sediar a grande novidade da edição deste ano: jogos esportivos e acadêmicos, que contarão com participações de estudantes de escolas de todo o país. Para acompanhar a programação completa do evento, basta acessar www.educaweek.com.br.
Durante os sete dias de Educa Week, autoridades educacionais da atualidade vão discutir sobre os principais desafios do setor, enfrentados por escolas públicas e privadas de todo o mundo, propondo caminhos e soluções para melhorar os níveis da educação básica. Além de Rona Hu, já estão confirmadas também as participações de João Alegria, secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, Brian Delgado, da Blue Dot Education, em San Diego (CA), Mario Ghio, CEO do Somos, Bruno Elias, CEO do Eleva, Lúcia Helena Galvão, da Unicamp, Ari Neto, CEO da Arco, Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes, Esther Carvalho, do Colégio Rio Branco, André Aguiar, CEO do Inspira, Ricardo Tavares, CEO da FTD, além de outros renomados educadores e ativistas do país.
Ao todo, serão mais de 50 painéis ao vivo, presenciais e online, que acontecerão nos sete dias de evento, com discussões bastante relevantes no atual cenário da educação no país, como “Projetos inovadores de Educação utilizando o Esporte e Arte”, “Transformação digital nas escolas e o metaverso na educação” e “Os impactos do 5G e a importância das competências digitais na educação”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Filme "O Agente Secreto", indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)
Secretaria Municipal de Educação
Consulta pública mobiliza a sociedade e recebe quase duas mil contribuições sobre a gestão das EMEFs
Secretaria Municipal de Educação
Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões
Secretaria Municipal de Educação
Divisão de Currículo da SME abre inscrições para vagas nas equipes dos núcleos de Gênero e Diversidade, Relações Étnico-Raciais e Leitura e Literatura/AEL
Relacionadas
Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Publicado em: 23/01/2026 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)
Publicado em: 23/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Consulta pública mobiliza a sociedade e recebe quase duas mil contribuições sobre a gestão das EMEFs
Publicado em: 22/01/2026 2h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões
Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação