Notícias

Semana da Criança começa nesta segunda-feira com atividades culturais nos CEUs

Programação inclui shows, espetáculos teatrais e contação de histórias especiais para os pequenos

Publicado em: 07/10/2022 14h08 | Atualizado em: 11/10/2022

 

Arte com fundo branco e figuras coloridas. No centro há formas geométricas com fotografias de apresentações dentro. Acima das fotos há o texto "programação Outubro". No canto inferior direito há a logotipo da Secretaria Municipal de Educação, dos CEUs, da Proart e segue com o texto "SME/COCEU/DIAC/CEUS/Núcleo de Ação Cultural".

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de São Paula preparou uma semana repleta de atividades culturais nos 58 Centros Educacionais Unificados (CEU) e em três Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI). A programação inicia na próxima segunda-feira (10), segue até a sexta-feira (14) e é voltada para as crianças das escolas que ficam no entorno das unidades. 

Durante a semana haverá shows, espetáculos teatrais e contação de histórias especiais para os pequenos nos CEUs e visitas monitoradas à exposição Interativa Mundo Gloob 10 anos, no Memorial da América Latina, e ao espetáculo Aqua Sinestesia – Oficina e Concerto com a Orquestra de Objetos Desinventados, que é oferecida aos estudantes pelo Theatro Municipal, na Sala do Conservatório  (Praça das Artes – Av. São João, 281).

Para a participação na programação dos CEUs e visitas as 13 Diretorias Regionais de Educação fizeram articulação com as unidades educacionais da região. Além dos ingressos, para as visitas monitoradas as escolas recebem ônibus e também os kits de lanches para as crianças. 

As ações são organizadas pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e de Educação Integral (COCEU), por meio de sua Divisão de Cultura (DIAC). 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de imagem projetada no telão. A frente um homem sentado e com microfone. Ele olha o telão e fala sobre a projeção.

SME reforça participação no Curso de Ética no Serviço Público para servidores da rede

Publicado em: 27/04/2026 6h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Mini Cidade Promove Educação De Trânsito
Game Jam
Fotografia de dois estudantes segurando certificado de homenagem de aprovação nas ETCS. Ao fundo, diversas pessoas sentadas nas poltronas do auditório.

Educavest: Estudantes aprovados nas ETECs ganham homenagem

Publicado em: 25/04/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com montagem de três fotografias de alunos em aula prática de barbearia. Em cada uma das três fotos, os participantes estão cortando o cabelo dos voluntários.

Projeto de barbearia no CEU Vila do Sol revela talentos e incentiva o empreendedorismo

Publicado em: 24/04/2026 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.650