Notícias

Imprensa Jovem participa da discussão sobre currículo da rede municipal de ensino

Alunos são convidados a exporem suas opiniões sobre escola e currículo

Publicado em: 12/05/2017 13h05 | Atualizado em: 30/11/2020

ijcurriculo_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, no Centro de Formação para Professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, aconteceu a Coletiva Imprensa Jovem: Currículo da Cidade, o estudante tem voz.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo ouvir a fala dos estudantes para ajudar na construção de um novo currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Os alunos foram convidados a participar de um bate-papo em roda com alguns professores e formadores da rede para dialogar sobre escola, currículo, projetos e aula.

A equipe que participou desta roda de conversa pertence à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, Imprensa Jovem Rádio JMS.

Todo material produzido nas rodas de conversa das escolas e diretorias serão disponibilizados para o público por meio do aplicativo da Imprensa Jovem, para acessá-lo basta clicar neste endereço: app.vc/imprensajovem

As escolas interessadas poderão participar seguindo as orientações propostas pelo Núcleo de Educomunicação em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.540