Notícias

Caminhada Cultural comemora os 33 anos da Cidade Tiradentes

Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e Prefeitura Regional promovem evento inédito

Publicado em: 11/04/2017 17h10 | Atualizado em: 30/11/2020
Caminhada_Cultural_comemora_33_anos_Cidade_Tiradentes_740_x_430.jpg

Em homenagem aos 33 anos da Cidade Tiradentes, ocorre no feriado do dia 21 de abril a I Caminhada Cultural na Avenida dos Metalúrgicos. O evento começa às 8h e tem como ponto de encontro a Padaria Toque de Arte.

Promovida por meio de uma parceria entre a Diretoria Regional de Educação Guaianases e a Prefeitura Regional da Cidade Tiradentes, a caminhada surge como uma novidade, já que nos anos anteriores acontecia o desfile Cívico e Militar.

O evento conta com várias atrações, como o concurso “Amo a Cidade Tiradentes”, a feira gastronômica, a presença de escolas da região, atividades culturais diversificadas e serviços de utilidade pública.

Concurso “Amo a Cidade Tiradentes” – Direcionado para o público infantojuvenil, objetivo do concurso é promover a participação de alunos em atividades que estimulem a criatividade e a produção artística.

As premiações serão divididas em 3 requisitos: categoria, escolaridade e modalidade.

* Mirim / Educação Infantil e Ensino Fundamental até 08 anos / Desenho

* Infantil /Ensino Fundamental / Slogan
* Juvenil / Ensino Médio / Slogan

Para mais informações, acesse o Comunicado nº 07, de 16/03/2017, publicado no Diário Oficial da Cidade de 24/03/2017, página 44.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696