Notícias
Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo
Você sabia que a cidade atende mais de 8 mil alunos migrantes vindos de diferentes países?; confira abaixo outras particularidades da Rede
Publicado em: 11/08/2022 13h23 | Atualizado em: 11/08/2022
Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia do Estudante. Para marcar a data separamos sete curiosidades sobre a Rede Municipal de São Paulo.
– As escolas municipais da capital têm 1.026.969 estudantes matriculados.
– A maior concentração de matrículas é na Educação Infantil, onde há 575.444 bebês e crianças de 0 a 5 anos.
– A Rede Municipal de São Paulo também oferece Ensino Médio, e possui 2.316 alunos neste ciclo do ensino.
– A Rede atende bebês que ainda não têm nem 1 ano até estudantes com mais de 85 anos, que estão nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
– Do total de alunos, 8.414 são migrantes que vieram para o Brasil de diferentes países. Entre eles, os bolivianos são maioria, mas há alunos vindos da China, Etiópia, Nepal e Suíça, por exemplo.
– Também há uma grande variedade de origens dentro do Brasil. Quase 50 mil alunos que estudam na capital hoje nasceram em estados fora de São Paulo.
– Mais de 22 mil estudantes da Rede possuem algum tipo de deficiência, mas recebem o tratamento adequado para que tenham a aprendizagem garantida.
Veja, abaixo, a galeria de imagens:
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Relacionadas

Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU

EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU

EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga