Notícias

Reunião na DRE PJ debate Programa Novo Mais Educação 2017

Encontro discute trabalho conjunto para a implantação do Programa do Ministério da Educação

Publicado em: 03/04/2017 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Reuniao_DRE_PJ_debate_Programa_Novo_Mais_Educacao_2017_740_x_430.jpg

No dia 24 de março, ocorreu a Reunião de Organização do Programa Novo Mais Educação – Federal no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE PJ). O Programa ampliará o período de permanência dos alunos na escola através de acompanhamento pedagógico e atividades diversificadas.

A reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação e de diversos setores da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá. “O debate teve o objetivo de abordar a importância de se buscar um trabalho conjunto para a implantação do Programa do Ministério da Educação, que vem somar com as atividades complementares já existentes no Município de São Paulo”, explica a diretora do DICEU (Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral) da DRE PJ, Viviane Arbex.

São 49 escolas na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá que aderiram ao Programa. Destas, 4 (quatro) Unidades Educacionais oferecerão 5 horas a mais de atividades de Acompanhamento Pedagógico utilizando diferentes estratégias e as outras 45 (quarenta e cinco) oferecerão 15 horas a mais. Além do Acompanhamento Pedagógico, essas unidades também terão mais 3 (três) atividades, realizadas com o intuito de enriquecer o trabalho já existente por meio do uso de diferentes linguagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imprensa Jovem representa a educação paulistana em encontro internacional sobre alfabetização midiática
Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol

Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol

Publicado em: 02/02/2026 10h01 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tamanho Portal (21)
Estudantes em sala de aula.

Escolas municipais realizam ações de Busca Ativa inéditas no período de férias

Publicado em: 30/01/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniforme

Está disponível o 3º lote de créditos para material e uniforme para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 30/01/2026 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.621