Notícias

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Programa de Transferência de Recursos Financeiros é repassado para todas as escolas da Rede Municipal Direta

Publicado em: 05/08/2022 17h37 | Atualizado em: 05/08/2022
fotografia com ambiente escolar e a sigla PTRF - Programa de Transferência de Recursos Financeiros

As escolas da Rede Municipal Direta recebem anualmente recursos oriundos do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF), criado pela Lei nº 13.991, regulamentado pelo Decreto Municipal 46.230/2005 e pela Portaria SME 4554/2008.

Os recursos do PTRF são utilizados para manutenção e pequenos reparos, aquisição de materiais e equipamentos para os projetos pedagógicos e materiais de consumo necessários ao funcionamento da unidade.

No PTRF, os repasses ocorrem conforme o tipo de unidade escolar e quantidade de alunos. Caso a unidade escolar não execute todo o valor disponibilizado, ela pode reprogramar seu saldo para utilização no período posterior.

Confira aqui os valores recebidos por todas as unidades escolares municipais em 2021.

Acesse a série histórica do recebimento dos recursos no portal de Dados Abertos da Prefeitura de São Paulo. 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.681