Notícias

Supervisores ingressantes participam de formação sobre Gestão Pedagógica

Formação tem carga de 100 horas e conta com atividades presenciais e à distância até o mês de dezembro.

Publicado em: 23/03/2017 9h48 | Atualizado em: 04/05/2021


superv_740_x_430.jpg

A Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda, 20 de março, o primeiro encontro do curso “Gestão Pedagógica: Ação e Interlocução da Supervisão Escolar”. Destinado aos Supervisores Escolares ingressantes em 2017, o curso tem carga de 100 horas e conta com atividades presenciais e à distância até o mês de dezembro.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, esteve presente no encontro e ressaltou que durante todo o ano haverá momentos de formação, escuta e planejamento com a rede.

A formação tem como objetivo potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão das escolas da Rede Municipal de Ensino, assim como fomentar a implementação das diretrizes da política educacional com ênfase em uma postura dialógica, formativa e propositiva em relação à equipe gestora.

Durante o curso, os participantes refletirão sobre o papel do supervisor no processo formativo e de acompanhamento do trabalho feito rotineiramente nas Unidades Educacionais, por meio de metodologias específicas de diagnóstico e de feedback da gestão escolar que subsidiam a prática supervisora.

Outras ações – Nos próximos dias, os Diretores de Escola das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio ingressantes em 2017 também serão convidados para formação, juntamente com seus coordenadores pedagógicos.

Acesse a galeria de fotos clicando aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (11)

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis

Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.574