Notícias
Paulina Chiziane, vencedora do prêmio Camões, participa de bate-papo no estande da SME na Bienal do Livro
Ação com a escritora moçambicana acontece nesta terça-feira, às 15 horas
Publicado em: 05/07/2022 11h00 | Atualizado em: 06/07/2022
A escritora moçambicana Paulina Chiziane, vencedora do mais importante prêmio da literatura em Língua Portuguesa, marcará presença nesta terça-feira, às 15 horas, no estande da Secretaria Municipal de Educação. O bate-papo com a autora discutirá a literatura moçambicana presente nas escolas.
Chiziane foi a vencedora do Prêmio Camões em 2021 pelo conjunto da sua obra.
É a primeira mulher africana a vencer o prêmio, além de ser considerada uma das principais vozes da ficção africana.
Para falar com a autora, a SME convidou a pesquisadora e professora de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino, Patrícia Anunciada. A educadora atualmente desenvolve estudos na área de Literatura Afro-brasileira e Educação para as Relações Étnico-Raciais.
Clube de leitura
O livro da autora moçambicana “Alegre canto da perdiz” faz parte do acervo do “Clube de leitura: Leia, professora! Leia, professor!”. O clube é uma ação da SME que visa promover a leitura literária entre os educadores por meio de atividade social de leitura, com vistas ao engajamento e desenvolvimento do comportamento leitor.
Foram comprados mais de 446 mil livros para esta ação. Todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal, diretas e parceiras, receberão doze títulos diferentes com dez exemplares de cada para compor seu acervo. Fazem parte da coleção obras de Conceição Evaristo, Clarice Lispector, Itamar Vieira Junior, entre outros.
Acesse aqui a página da SME na Bienal e saiba mais informações
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Secretaria Municipal de Educação
Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs
Relacionadas

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel