Notícias

Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – Edição 2017

A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 30 de abril.

Publicado em: 23/02/2017 14h40 | Atualizado em: 30/11/2020
festival_estudantil_musica_instrumental_corais_cidade_sao_paulo_2017_740_x_430.jpg

Para estimular e contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos de música realizados nas Escolas da Cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo.

O evento consiste na apresentação de grupos musicais de marcha, de concerto e corais de Escolas da Cidade de São Paulo.

Podem participar do evento todos os Grupos de Música Instrumental e Vocais das redes de ensino municipal, estadual e particular, que se inscreverem na Diretoria Regional de Educação, responsável por sua região demográfica, preenchendo a ficha de pré-inscrição que estará disponível no link até dia 30/04/17. Somente a corporação que obtiver melhor pontuação, dentre as demais participantes de sua etapa, irá para a Fase Final do Festival.

Para demais informações, leia o Comunicado Nº 202.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647