Notícias

SME e Instituto Vladimir Herzog promovem Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos para educadores

Mais de 700 educadores são esperados para discutir práticas que envolvem a valorização dos Direitos Humanos; inscrições estão abertas.

Publicado em: 03/06/2022 17h14 | Atualizado em: 03/03/2023
imagem com a Logo Mediação De Conflito

No dia 13 de junho, o Theatro Municipal de São Paulo vai sediar o 3º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos da Cidade de São Paulo. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Instituto Vladimir Herzog e vai reunir mais de 700 educadores para troca de experiências sobre práticas que envolvem a valorização dos Direitos Humanos e a mediação de conflitos. 

A partir de experiências que evidenciam o respeito mútuo e o respeito à diversidade, as temáticas terão foco em questões relacionadas à nova realidade das Unidades Educacionais após o período mais agudo da pandemia em decorrência da Covid-19, c

Podem participar da ação os profissionais da Rede Municipal de Educação que atuam nas funções ou cargos de Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. de Educação Infantil, Prof. de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prof. Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Auxiliar Técnico de Educação, Supervisor Escolar, NAAPA, Assistente Técnico de Educação I e Serviços Técnicos Educacionais.

Serão destinadas 750 vagas, sendo 50 para cada Diretoria Regional de Educação. Os interessados em participar deverão efetuar pré-inscrição acessando o formulário

O Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos – É uma ação da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretarias da Coordenadoria dos CEUs (DIGP – COCEU), em parceria com o Instituto Vladimir Herzog –  fruto das ações desenvolvidas no “Projeto Respeitar é Preciso!” –  e tem como objetivo propor a reflexão, valorização e debate acerca da Educação em Direitos Humanos e mediação de conflitos, sob a perspectiva da cultura de paz e não violência, da equidade, de uma educação inclusiva e integral.

Serviço:

3º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos

Data: 13/06/2022

Horário: às 9 horas, com o credenciamento

Local:  Salão principal do Theatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h08 - em Educomunicação

Fotografia de um grupo de pessoas reunidas no palco de um auditório, posando para a foto. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa EntreNós e o tema do encontro: “Clima e convivência: cuidando dos conflitos cotidianos nas UEs”, além dos logotipos das instituições participantes. Na parte frontal do palco, há equipamentos de som.

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.696