Notícias

DRE Butantã realiza Reunião de Organização e Planejamento

O encontro apresentou as propostas da nova gestão.

Publicado em: 03/02/2017 12h00 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_butanta_realiza_reuniao_de_organizacao_e_planejamento_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou nos dias 26 e 27 de janeiro, a Reunião de Organização e Planejamento para o ano de 2017. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã e teve como objetivo apresentar às equipes gestoras das unidades educacionais o planejamento e as propostas passadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Reunião de Organização Escolar que ocorreu no dia 23 de janeiro.

A abertura do encontro contou com uma apresentação de dança de estudantes da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Alcides Gonçalves Etchegoyen. Na sequência, a Diretora Regional de Educação, Angeli Matias Teixeira fez uma breve apresentação das propostas da gestão e passou a palavra a outros membros da equipe que esclareceram diversas dúvidas referente ao planejamento. Para finalizar, foram esclarecidas dúvidas do público presente no auditório sobre a gestão que está se iniciando.

No dia 27, ocorreu uma palestra ministrada pela pesquisadora nas áreas de Educação, Filosofia e Sociologia, formada pela Universidade de São Paulo (USP) Daniele Pechuti Kowalewski, que conversou com os professores e diretores sobre formar gestões que garantem equidade no ambiente escolar. Segundo Daniele, é preciso desigualar para igualar na educação brasileira. “As origens dos alunos são diferentes, sendo assim, o tratamento não pode ser igual para todos”, completou Daniele.

Encerrando o encontro do segundo dia, formou-se uma mesa de debate composta pela Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Márcia Tosetti, a pesquisadora Daniele Kowaleski, a Diretora de Divisão dos CEUs e Educação Integral (DICEU), Simone Lúcia Aguiar e a Supervisora Técnica, Tânia Boretto para debater outras questões da gestão e temas relacionados à palestra.

Confira aqui uma Galeria de Imagens dos encontros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

«1 2 3 1.673