Notícias

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra de escola da rede municipal

Programa contempla outras 94 unidades; reforma é baseada em projeto sustentável com captação de água de chuvas

Publicado em: 01/06/2022 11h04 | Atualizado em: 01/06/2022

Fotografia de uma quadra poliesportiva Coberta O prefeito Ricardo Nunes e secretários da Educação, Fernando Padula, e Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, entregaram, nesta quarta-feira (1), a obra de cobertura e reforma da quadra da EMEI Professor Celso Ferreira da Silva, na Vila Missionária, na DRE Santo Amaro.

A reforma foi baseada em um projeto sustentável com sistema de captação de águas pluviais, reservatório de água de reuso e possibilidade de células fotovoltaicas. Além disso, a quadra recebeu novos pisos, iluminação e pintura.

Com a nova quadra, os 529 alunos da EMEI terão mais possibilidades de praticar exercícios físicos e participar de demais atividades pedagógicas, inclusive em dias chuvosos.

No total, o Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares vai contemplar 95 escolas da rede municipal de São Paulo. O investimento para as obras será de R$ 79,5 milhões.

O programa formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais e, dessa forma, ampliar sua utilização.

Serão atendidas escolas que abrangem as 13 Diretorias Regionais de Educação da capital. Um dos critérios para a escolha é o fato de a escola não ter nenhuma quadra coberta.

O secretário da Educação, Fernando Padula, diz que o investimento colabora para melhorar a infraestrutura da escola, ampliando as atividades para além da sala de aula e as possibilidades de aprendizagem. ”São condições, que aliadas ao projeto pedagógico, favorecem a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirma Padula.foto de quadra poliesportiva

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641