Notícias

Projeto Cartas na EMEF Almirante Ary Parreiras

Iniciativa explora a leitura e a escrita associadas ao uso das tecnologias

Publicado em: 26/12/2016 12h23 | Atualizado em: 30/11/2020

projeto_cartas_740_x_430.jpg

No dia 24 de novembro, os alunos dos 4ºs anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro receberam a visita de representantes dos Correios como finalização do “Projeto Cartas”.

A iniciativa, desenvolvida pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Denise Dias Garofalo em parceria com os professores generalistas Luciano Ianguas, Jennifer Blau e Lilian Souza há dois anos, explora a leitura e a escrita associadas ao uso das tecnologias.

“Foram trabalhados com os alunos conceitos de carta formal e informal, explorando a competência leitora e escritora. Para que este momento de aprendizagem se tornasse significativo, os alunos assistiram a um episódio do Quintal da Cultura, identificaram seus personagens preferidos e tiveram a oportunidade de contarem, por meio de cartas, as suas próprias histórias, além de perguntarem curiosidades sobre o programa utilizando as tecnologias como recurso para escrever as cartas e também ilustrar”, conta a professora Débora.

Na visita à escola, os representantes dos Correios narraram a história da instituição e dos selos, explicaram o processo de envio de uma carta e se responsabilizaram por encaminhar as cartas produzidas pelos alunos até o destinatário.

Veja mais fotos do projeto clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller

Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, quatro crianças se divertem em uma piscina. Três meninas estão mais próximas da câmera, sorrindo. Todas estão com roupas de banho coloridas e molhadas. Ao fundo, um menino também está na água, com os braços abertos e expressão animada.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista

Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas com roupas socias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.517