Notícias

EMEFM Vereador Antonio Sampaio oferece aulas gratuitas de Libras

O curso é aberto para o público em geral e acontecerá uma vez por semana no período da tarde

Publicado em: 28/03/2022 15h33 | Atualizado em: 28/03/2022
Aulas De Libras

A EMEFM Vereador Antonio Sampaio, em Santana, está oferecendo aulas gratuitas de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O curso é destinado para todos os públicos como estudantes, famílias, comunidade, professores e funcionários de todas as idades.

As aulas começam no dia 31 de março e vão ocorrer todas as quintas-feiras, com previsão de conclusão no final do ano. No total serão disponibilizadas 30 vagas e para se inscrever é preciso ir até a unidade, preencher o formulário de inscrição e apresentar um documento original com foto.

Para o coordenador pedagógico da unidade, Felipe Zuculin da Fonseca, um dos principais objetivos do curso é fortalecer a cultura surda e também promover a integração entre os estudantes surdos e ouvintes da escola. Felipe também reforça a questão da inclusão. “Esperamos que com esse curso possamos eliminar as barreiras da comunicação e unirmos ainda mais os nossos estudantes e comunidade, oferecendo igualdade de oportunidades para todos sem distinção e assim nos fortalecermos enquanto membros de uma sociedade que respeita e acolhe as diferenças.”

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a língua do surdo brasileiro e sua base são os movimentos e expressões faciais. É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão dos surdos desde 2002, através da Lei nº 10.436, e irá completar vinte anos no próximo dia 24 de abril.

Curso de Libras
Escola: EMEFM Vereador Antonio Sampaio
Endereço: R. Voluntários da Pátria, 733 – Santana
Telefone: 11 2221-4615
Horário do curso: 15h às 16h (ocorre toda quinta-feira)
Início das aulas: 31/03/2022
N° de vagas: 30

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644