Notícias

Quadras dos CEUS recebem grafites em homenagem às mulheres

Nesta quarta (16) foi inaugurada a quadra do CEU Butantã que lembra história de Tiffany Abreu

Publicado em: 16/03/2022 18h27 | Atualizado em: 16/03/2022

QuadraA Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta quarta-feira (16) o grafite da quadra do CEU Butantã em homenagem à atleta Tiffany Abreu. Jogadora de voleibol, Tiffany é a primeira atleta transexual a competir na Superliga de Vôlei.

Esta foi a primeira inauguração de uma série de quatro grafites, todos foram inspirados em histórias de mulheres atletas que têm relação com as comunidades onde os CEUs estão instalados.

O evento ocorre em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Além da jogadora de voleibol Tiffany, as outras homenageadas são Luana Maluf, Daniela Lopes e Ellen Valias.

O projeto tem como objetivo estimular a prática de esportes por mulheres. As quadras foram pintadas por Aline Bispo, uma artista que veio da periferia de São Paulo e hoje ocupa galerias e muros do Brasil e do mundo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

Publicado em: 21/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Processo Seletivo Professores Tamanho Site

SME reconvoca candidatos aprovados em concurso para escolha presencial de vagas docentes

Publicado em: 20/01/2026 6h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.
Consulta Publica Site
SME promove encontro para organização das metas e diretrizes gerais de 2026 com transmissão online

SME promove encontro para organização das metas e diretrizes gerais de 2026 com transmissão online

Publicado em: 20/01/2026 10h26 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.617