Notícias

SME lança publicação sobre o monitoramento do Plano Municipal de Educação

Documento foi lançado no evento "Mais Educação na Cidade de São Paulo"

Publicado em: 15/12/2016 16h29 | Atualizado em: 30/11/2020

linha_base_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação realizou o lançamento da “Linha de Base do Plano Municipal de Educação” no evento “Mais Educação na Cidade de São Paulo”, ocorrido na quarta, 14 de dezembro, no SESC Vila Mariana.

A publicação tem o objetivo de desencadear um debate sobre os indicadores mais adequados para o acompanhamento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação e divulgar um balanço das ações em execução pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que contribuem para o cumprimento das estratégias.

A linha de base foi elaborada pela SME em diálogo com o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, e contou com o apoio de todas as suas Coordenadorias e, em especial, do Centro de Informações Educacionais (CIEDU). Os dados apresentados referem-se em sua maioria a 2015, ano em que o Plano foi aprovado. Eles possibilitarão o acompanhamento anual de sua evolução, indicando as tendências e prioridades a serem seguidas pela política municipal de educação, em colaboração com o estado e a União.

Em conjunto com a publicação, foi aprovada a Portaria 7.972 de 12 de dezembro de 2016, que apresenta diretrizes para o monitoramento e a avaliação do PME ao longo dos próximos anos.

Clique aqui para acessar o documento “Linha de Base do Plano Municipal de Educação” na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685