Notícias

6º Festival Literário da EMEF Dirce Genésio dos Santos

Evento envolve toda comunidade escolar e promove a inclusão

Publicado em: 09/12/2016 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020

festa_literaria_740_x_430.jpg

O Festival Literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dirce Genésio dos Santos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, realizado nos dias 10 e 11 de junho, começou como uma atividade pontual, da sala de leitura. A iniciativa foi crescendo e, atualmente, está em sua 6ª edição e envolve todos os professores e comunidade escolar.

Os professores da EMEF escolhem quais serão os temas trabalhados ao longo do ano e apresentados na Festa Literária. Em 2016, as turmas dos 1ºs ao 4º ano e 6º ano fizeram homenagem aos 100 anos de samba e apresentaram músicas do ritmo, os 5ºs anos apresentaram o Projeto Paralímpiadas e as turmas dos 9ºs anos fizeram a transposição para a linguagem literária das pesquisas sobre questões socias realizadas para o Trabalho Colaborativo de autoria (TCA).

A escola propôs a atividade de forma a contemplar a participação de todos, incluindo as crianças com deficiência que são atendidas na EMEF, como é o caso da Raíssa, do 2º ano, com síndrome de down e o aluno Thiago, do 4º ano, cadeirante.

Acesse aqui a galeria de fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688