Notícias

Imprensa Jovem Aclamado visita Rádio Antena 1

Alunas-repórteres entrevistam produtora que já integrou equipe de Imprensa Jovem

Publicado em: 01/12/2016 16h53 | Atualizado em: 30/11/2020

radio_antena_1_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Aclamado

No dia 11 de novembro, as alunas do projeto Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aclamado, Mireia Machado da Silva e Maria Isabella da Silva Guimarães, conheceram um pouco do funcionamento da Rádio Antena 1. Maria Beatriz da Silva, produtora da rádio, recepcionou o grupo e relatou que já fez parte do Projeto Imprensa Jovem.

Aluna-Repórter Maria Isabella: Você relatou que participou do Projeto Imprensa Jovem. Como foi essa experiência?

Maria Beatriz da Silva: Olha, eu fiz parte uns quatro anos. Eu comecei porque eu gostava muito dessa coisa de rádio mesmo e na minha escola tinha uma rádio que a gente tocava música. Aos poucos, fomos abordando na programação as coisas que a gente fazia, como os saraus, campeonatos que a gente participava… Nos organizamos como uma equipe de trabalho mesmo, alguns alunos escreviam, outros tiravam fotos, gravavam. Quando terminava nosso horário da escola a gente ficava mais um tempinho para montar os programas. Essa experiência foi muito boa e deu muito certo, a partir dela decidi que iria investir na área e hoje trabalho em uma rádio.

Aluna-Repórter Maria Isabella: Em qual escola você participou do Projeto Imprensa Jovem?

Maria Beatriz da Silva: Na EMEF Professor Florestan Fernandes, uma das primeiras a começar com o projeto de Imprensa Jovem. Saímos em jornais várias vezes por conta dessa iniciativa.

Aluna-Repórter Mireia Machado: Como é a sua experiência de trabalhar aqui na Antena 1?

Maria Beatriz da Silva: Olha, esse é o meu primeiro emprego e eu já tive essa sorte de conseguir entrar no ramo. A cada dia a gente aprende mais. Eu comecei fazendo atendimento ao ouvinte, depois passei a fazer um pouco de redes sociais e a ajudar na programação. Em cada área em que você vai trabalhando, você tem a oportunidade de conseguir mais conhecimento, de aprender com pessoas mais experientes. Essa é uma experiência que certamente vou levar comigo em toda a minha vida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673