Notícias

Arquitetura escolar é tema de exposição virtual do Memorial da Educação Municipal 

Mostra online apresenta imagens de unidades construídas desde a década de 40 até os anos 2000

Publicado em: 15/12/2021 18h57 | Atualizado em: 15/12/2021
exposição arquiteturas escolares

Arquitetura escolar e suas identidades, esse é o nome da 6ª Exposição Virtual organizada pelo Memorial da Educação Municipal (MEM), que faz parte da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A mostra online apresenta uma seleção de fotos das Unidades Educacionais da capital com o objetivo de promover reflexões sobre histórias, memórias e épocas. 

A exposição mostra escolas construídas na década de 40 até os anos 2000. Todas as regiões do município são contempladas. Por elas é possível reconhecer a identidade e a diversidade cultural na Cidade de São Paulo.

Diante das fotografias é possível perceber a arquitetura, o paisagismo e o entorno de unidades que atendem a educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos, passando pelo Centros Educacionais Unificados e os Centros Educação e Cultura Indígena. 

Acesse a exposição virtual “Arquitetura escolar e suas identidades”.

Confira outras exposições virtuais do Memorial da Educação Municipal.

O Memorial da Educação Municipal preserva acervos de artes gráficas, audiovisual, fotográfico e tridimensional que contribuem para a valorização da memória da Educação Paulistana, disseminando a informação e facilitando a consulta de pesquisadores. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685