Notícias
Inscrições para o programa “Recreio nas Férias” terminam no dia 30 de novembro
Crianças e adolescentes de toda a comunidade podem participar; nesta edição, 52 polos irão receber as atividades
Publicado em: 26/11/2021 10h49 | Atualizado em: 29/11/2021
Pelo menos 12 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos devem ser atendidas (Foto: Arquivo)
O programa “Recreio nas Férias” está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para as atividades de janeiro de 2022. Durante o período sem aulas, os estudantes da rede, assim como qualquer criança da comunidade, poderá participar de brincadeiras monitoradas, oficinas, contação de histórias, apresentações culturais, entre outras.
A programação acontecerá de 2ª a 6ª feira, de 10 a 21 de janeiro de 2022, nas unidades dos CEUs. Ao todo, serão 52 polos e pelo menos 12 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos atendidos. Durante as atividades, as crianças receberão café da manhã, almoço e lanche.
Nesta edição, que será chamada de “Recreio nas Férias: um novo jeito de brincar!”, ainda por conta da pandemia, cada unidade irá organizar a sua rotina e dinâmica de atividades, priorizando as que possam ser realizadas de forma individual, mas mantendo o caráter lúdico, social e de pertencimento entre todos.
Para participar, basta o responsável ir até um dos polos que farão parte da iniciativa com um documento pessoal e realizar a inscrição. As vagas estão disponíveis até a próxima terça-feira (30) ou até o seu esgotamento, inclusive durante a realização do programa.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educavest, cursinho pré-vestibulinho da Rede Municipal, realiza 2º simulado preparatório no próximo domingo
Secretaria Municipal de Educação
FUNDEB passa a ser identificado no holerite
Educomunicação
PodConversar - ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil
Educação Infantil
Pensamento Matemático fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA
Relacionadas
Educavest, cursinho pré-vestibulinho da Rede Municipal, realiza 2º simulado preparatório no próximo domingo
Publicado em: 28/08/2026 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação
FUNDEB passa a ser identificado no holerite
Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação
PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Publicado em: 27/08/2026 12h09 - em Educomunicação
Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil
Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação
Pensamento Matemático fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil
Publicado em: 25/08/2026 4h17 - em Educação Infantil