Notícias

Rap do grupo “Pretologia” CEU Inácio Monteiro

Apresentação é uma homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicado em: 17/11/2016 9h47 | Atualizado em: 30/11/2020

pretologia_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro receberá no sábado, 19 de novembro, às 18h, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro, o show do grupo de Rap “Pretologia”.

O grupo teve início em agosto de 2003 e apresenta músicas relacionadas a discriminação, problemas raciais e sociais. Suas maiores influências musicais são Dona Ivone Lara, Abdias do Nascimento, Racionais Mc’s e Public Enemy.

Serviço
Show de Hip Hop “Pretologia”
Data: 19 de novembro (Sábado)
Horário: 18h
Local: CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n, COHAB Inácio Monteiro
Telefone: 2518- 9012

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641