Notícias

Curso de Pedagogia da Unesp faz aula inaugural para estudantes da Rede UniCEU aprovados em vestibular

Profissionais vão cursar a graduação após vestibular realizado em parceria com a SME

Publicado em: 26/10/2021 16h14 | Atualizado em: 27/10/2021
Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Os docentes do curso de Pedagogia da Unesp realizam nesta terça-feira (26), às 19h, uma aula inaugural para os 14 polos da Rede UniCEU. O objetivo é dar início ao curso para os professores da rede pública que estão iniciando a graduação em pedagogia na Universidade.

Todos os professores da Rede participaram de um vestibular e, após a aprovação no processo seletivo realizado em parceria com a SME, irão iniciar o curso. Ao todo, 700 vagas foram oferecidas. Os polos que receberam essa oferta são: Azul da Cor do Mar, Capão Redondo, Formosa, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, Parque Bristol, Perus, São Mateus, São Rafael, Tiquatira, Três Lagos, Vila do Sol e EMEF Gilberto Dupas.

A primeira aula, que será aberta e transmitida pelo YouTube, terá como tema “A formação de professores para a escolaridade básica inicial no contexto contemporâneo”. O secretário Municipal de Educação Fernando Padula também participará do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
Crianças pequenas ao redor de uma mesa com livros sobre elas.

EMEI Cidade do Sol desenvolve projeto para estimular o comportamento leitor nas crianças e nas famílias 

Publicado em: 25/04/2025 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 25/04/2025 12h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

15º Prêmio Cet

15º Prêmio CET de Educação de Trânsito está com inscrições abertas

Publicado em: 25/04/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Duas estudantes com coletes laranjas olham para um componente eletrônico. Do lado direito, uma professora com camiseta preta observa com atenção.

Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas

Publicado em: 24/04/2025 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.511