Educação Ambiental
OLHO NA COP 30

Inspirada pela COP 30, a SME convida as escolas a promoverem debates sobre justiça ambiental, organizando ações em três níveis: local (na própria escola), regional (DREs) e municipal.
Etapa 1 – Nas escolas
Será realizada no ensino fundamental, com foco nos 2º, 5º e 9º anos, mas aberta a todos os anos. O objetivo é ouvir como os estudantes percebem as mudanças climáticas a partir do seu território e aprofundar o tema dentro das disciplinas.
Produtos esperados:
-
2º ano: criação de frases e slogans, apoiando o processo de alfabetização.
-
5º ano: produção artística para expressar as discussões, tornando o tema mais lúdico e criativo.
-
9º ano: liderança na organização e consenso de uma proposta final que represente a escola.
Formação Continuada e Professores
Com a perspectiva de manter um diálogo próximo entre a Secretaria e as diferentes regiões de São Paulo, o NEA através de encontros mensais discute, promove formações e articula ações com os formadores das Divisões Pedagógicas das diversas DREs a fim de subsidiá-los para proposição de ações formativas considerando as particularidades de seus territórios sempre em consonância com os preceitos da RME.
Planclima - Plano de Ação Climática do Município de São Paulo 2020-2050
Plano intersecretarial que descreve ações para a neutralização da emissão de gases de efeito estufa até 205, no município de São Paulo.
Acesse o aqui o documento