Notícias
Educadores de São Paulo podem participar de formação que trata de acolhimento dos Povos Migrantes
Curso será baseado nas Orientações Pedagógicas desenvolvido pelo Núcleo de Educação Étnico Racial; inscrições começam nesta terça-feira (6)
Publicado em: 05/10/2021 16h30 | Atualizado em: 05/10/2021Entre os meses de outubro e novembro, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do seu Núcleo de Educação Étnico Racial, vai promover a formação “Orientações Pedagógicas Povos Migrantes: acolhimento e escuta das unidades educacionais”. O curso é voltado para os profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Educação e tem carga horária de 30 horas.
A formação tem o objetivo de promover a divulgação e implementação do documento Orientações Pedagógicas Povos Migrantes, proporcionar um espaço de escuta e compartilhamento de experiências em relação ao acolhimento de migrantes. Além de aprofundar leituras, reflexões, fomentar práticas de trabalho com o tema das migrações e de acolhimento aos migrantes nas unidades educacionais.
Interessados podem efetuar inscrições a partir das 14h do dia 6, até as 14h do dia 8 de outubro através do formulário. A seleção será feita pela análise das justificativas apresentadas no formulário de inscrição. Serão priorizados servidores de unidades educacionais das 13 DREs que atendem estudantes migrantes em maiores proporções.
Saiba mais sobre essa ação acessando a proposta formativa.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
CEU e COCEU
Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Secretaria Municipal de Educação
Professores participam de curso sobre educação digital
Secretaria Municipal de Educação
Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul
Relacionadas

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Publicado em: 02/06/2025 6h24 - em CEU e COCEU

Professores participam de curso sobre educação digital
Publicado em: 02/06/2025 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga