Notícias
SME oferece formação sobre Novo Ensino Médio para professores
São 240 vagas para as atividades que ocorrerão de forma online e em aulas síncronas; iniciativa é voltada para docentes do Ensino Médio e do Curso Normal de Nível Médio
Publicado em: 21/09/2021 15h21 | Atualizado em: 22/09/2021
As inscrições para a formação “Currículo da Cidade – Ensino Médio: Os itinerários formativos e suas potencialidades”, oferecida pelo Núcleo Técnico de Currículo da SME, terminam nesta quarta-feira (23). As atividades são destinadas a professores que atuam nesta etapa de ensino e no Curso Normal de Nível Médio, e irão implementar as novas diretrizes a partir de 2021.
Ao todo, são 240 vagas com carga horária total de 50 horas, sendo 30 horas a distância e 20 horas em aulas síncronas. A formação tem início no dia 27 de setembro e termina em 12 de novembro.
Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 23/09 clicando aqui.
Outras formações
O primeiro curso neste sentido foi realizado entre os meses de julho e agosto, com 13 turmas, uma para cada componente curricular.
O objetivo é falar dos Itinerários Formativos, suas potencialidades e possibilidades pedagógicas, além de formar os docentes para que atuem de maneira integrada e interdisciplinar, como pede a BNCC e demais legislações que organizam o Ensino Médio, mas sem perder de vista a especificidade dos componentes curriculares, construindo, coletiva e dialogicamente, os diferentes arranjos e possibilidades pedagógicas para esta etapa da Educação Básica.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
CEU e COCEU
Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Secretaria Municipal de Educação
Professores participam de curso sobre educação digital
Secretaria Municipal de Educação
Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul
Relacionadas

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Publicado em: 02/06/2025 6h24 - em CEU e COCEU

Professores participam de curso sobre educação digital
Publicado em: 02/06/2025 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga