Notícias

Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Reunião apresentou os resultados do segundo ano do projeto intersecretarial.

Publicado em: 11/10/2016 13h07 | Atualizado em: 30/11/2020
programa_saude_na_escola_promove_encontro_anual_740_x_430.jpg

No dia 29 de Setembro, no Parque São Jorge, ocorreu o Segundo Encontro Anual do “Programa Saúde na Escola”, das Coordenadorias Regionais de Saúde Sudeste e Leste e Diretorias Regionais de Educação (DREs) Guaianases, Itaquera, São Mateus, Penha, São Miguel, Ipiranga e Santo Amaro.

O encontro teve como finalidade a apresentação dos resultados das ações promovidas pelo Programa Saúde na Escola em seu segundo ano de atuação. Também foram apresentados relatos de experiências de sucesso que aconteceram nas regiões sudeste e leste da capital paulista.

A reunião contou com a presença de Ana Estela Haddad, Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Nádia Campeão, Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo e Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Saúde. Também participaram da mesa a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Dra. Rejane Calixto e a Coordenadora da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU) da Secretaria Municipal da Educação (SME), Maria Cecília Carlini.

O evento recebeu na abertura uma apresentação de danças da cultura africana de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Gomes Cardim, da DRE Itaquera. No encerramento foi a vez da fanfarra da EMEF Aclamado, da DRE São Mateus.

Programa Saúde na Escola – O PSE é um conjunto de ações intersetoriais na implementação de políticas ou propostas que articulem as unidades de saúde e as unidades educacionais lançado pelo Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, apresenta a Saúde na Escola como parte integrante e fundamental para a composição de uma Educação Integral.

Veja a galeria de fotos

Saiba mais sobre a Saúde Escolar na SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.682