Notícias

CEU Uirapuru recebe espetáculo de sombras “Andersen sem Palavras”

Grupo Caleidoscópio traz peça composta por cinco obras do dinamarquês Hans Christian Andersen

Publicado em: 06/10/2016 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020

CEU_Uirapuru_espetaculo_de_sombras_740_x_430.jpg

O palco do Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru recebe amanhã, dia 7, o espetáculo de teatro de sombras Andersen Sem Palavras. Composto por cinco obras do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), a peça é realizada pelo Grupo Caleidoscópio, com direção de André Bresser e execução de Cássia Carvalho, Lenita Ponce, Tom Moraes e Erik Mureno.

Durante os quarenta e cinco minutos de apresentação, a plateia vai presenciar os personagens de “O Sapo”, “A Menina dos Fósforos”, “Os Namorados”, “O Patinho Feio” e “O Soldadinho de Chumbo” se transformarem em sombras por trás de uma tela de 1 metro e 40 centímetros. As figuras foram construídas por Valter Valverde e a trilha sonora é de André Abujamra e Du Moreira.

O espetáculo começa às 14h, com classificação livre e gratuito.

Serviço:

“Espetáculo de Sombras: Andersen sem palavras”
Data: 7 de outubro
Horário: 14h
Local: CEU Uirapuru
Classificação: Livre
Endereço: R. Nazir Miguel, 849
Telefone: (11) 3788-7700

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.

Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil 

Publicado em: 15/06/2026 2h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.670