Notícias
Imprensa Jovem dá o recado para os atletas olímpicos e paralímpicos
Vídeo da Rádio JMS vence votação e disputa a final de concurso promovido por patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Publicado em: 20/07/2016 14h29 | Atualizado em: 30/11/2020
Um vídeo de incentivo aos atletas olímpicos e paralímpicos que participarão do Rio2016 produzido pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, do Parque Edu Chaves, região norte de São Paulo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, venceu a etapa de votação e agora disputa a final de um concurso promovido por patrocinador dos Jogos Olímpicos deste ano.
O vídeo, com duração de 30 segundos, foi realizado com apoio dos estudantes da equipe de Imprensa Jovem da unidade, a Rádio JMS. Com a proposta de promover a solidariedade e a Cultura de Paz, os alunos confeccionaram o roteiro, participaram da produção e realizaram as gravações do vídeo, sob a coordenação do professor André Jonatas. “A emoção que senti quando a escola ganhou a votação se compara àquela do dia em que ingressei na rede municipal”, conta André. “Com o apoio dos educadores da escola, a equipe desenvolveu uma experiência educomunicativa de colaboração, protagonismo e participação dos estudantes”, observa Carlos Lima, coordenador do núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação.

O vídeo foi publicado neste portal e disputou com diversas escolas particulares e públicas da cidade de São Paulo. A conquista do primeiro lugar aconteceu com uma virada no último dia de votação. A escola começou o dia 13 de julho em 4º lugar, com cerca de 1000 votos, e às 21h, término da votação, contabilizou mais de 1500 votos.
Na próxima etapa do concurso, o vídeo será julgado por um corpo de jurados escolhido pelos patrocinadores. O resultado final será divulgado em setembro.
Saiba mais sobre a Rádio JMS visitando o blog da equipe.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional
Diretoria Regional de Educação Penha
Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação
Secretaria Municipal de Educação
Filme "O Agente Secreto", indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Relacionadas
Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo
Publicado em: 27/01/2026 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação
SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional
Publicado em: 27/01/2026 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação
Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias
Publicado em: 26/01/2026 12h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação
Publicado em: 26/01/2026 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Publicado em: 23/01/2026 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação