Notícias

CEU Heliópolis recebe oficinas gratuitas de grafite

Organizado pelo grupo “Avante o Coletivo”, o projeto conta a história do grafite, ensina técnicas e traz artistas convidados

Publicado em: 20/07/2016 14h23 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinas_de_grafite_ceu_heliopolis_740_x_430.jpg

Desde o dia 21 de junho, o CEU Heliópolis tem recebido oficinas de grafite através do projeto “Herdeiros do Hip Hop Heliópolis”. A iniciativa, idealizada pelo grupo de hip hop Avante o Coletivo, também inclui uma exposição final dos trabalhos realizados e pretende não apenas trazer artistas e educadores para realizar as oficinas de grafite, mas também mostrar aos alunos novas referências.

Contemplado pelo programa VAI da Prefeitura de São Paulo, o grupo organizou uma de suas ações por meio das oficinas de grafite no CEU Heliópolis. As aulas são gratuitas e dadas pelo artista Tiago Ishiyama – o Oito ou oitenta, seu nome artístico – que mostra a história do grafite e suas principais referências.

02_oficinas_de_grafite_740_x_430.jpg

Com uma proposta pedagógica, o desenho é primeiramente abordado através de papel, texturas, cores e materiais. Só depois desse primeiro contato com o grafite os alunos vão para espaços abertos usar a técnicas aprendidas. Além disso, também traz artistas convidados.

Em sua quarta edição, as oficinas acontecem todas as terças-feiras a partir das 14h até o dia 27 de setembro. Elas são oferecidas para pessoas que tenham 10 anos ou mais, mediante apresentação da carteirinha do CEU no ato da inscrição. São oferecidas 50 vagas.

Sobre o grupo: o grupo Avante o Coletivo é formado por artistas locais, que já ofereceram oficinas voluntárias ou são educadores de projetos sociais. O “Herdeiros do Hip Hop Heliópolis” é um dos projetos realizados pelo grupo na região do CEU.

Confira uma Galeria de Imagens da atividade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana ultrapassa meta de alfabetização em 2024 em 10 pontos

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539