Notícias
Aula aberta de introdução ao universo teatral para estudantes será nesta terça
Atividade da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo é realizada em parceria com o projeto Academia Estudantil de Letras (AEL)
Publicado em: 21/06/2021 17h05 | Atualizado em: 21/06/2021
A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) convida estudantes do ensino fundamental (a partir do 6° ano), ensino médio e professores para uma aula aberta de Introdução ao universo teatral. A atividade tem parceria com o Projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) e acontece nesta terça-feira (22), às 14h, na página do Facebook da MITsp.
A aula será apresentada pelo educador, pesquisador e produtor cultural Paulo Gircys. O objetivo é apresentar ao público jovem os elementos estéticos e técnicos que compõem o processo de criação e montagem de um espetáculo de artes cênicas.
Assista a aula aberta de Introdução ao Universo Teatral.
Sobre a MITsp
A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp ocorre desde março de 2014 e é idealizada pelos artistas cênicos e pesquisadores Antonio Araújo e Guilherme Marques. O evento traz aos palcos da cidade de São Paulo espetáculos inovadores no campo das artes cênicas mundiais. Além de espetáculos, a MITsp também conta com atividades reflexivas e pedagógicas gratuitas para o público.
Em suas sete edições, a Mostra teve 165.000 espectadores, em 114 espetáculos, de 46 países diferentes, em 365 sessões.
Sobre Paulo Gircys
Formado em Artes Cênicas pela ECA-USP, Paulo é artista, educador e pesquisador das áreas de formação do artista cênico, teatro jovem, interlinguagens e teatros eslavo e lituano. Desde 2005 integra a Cia Estrela D’Alva de Teatro, em que além de espetáculos, desenvolve projetos pedagógicos como a “Escola Itinerante de Teatro”. Já ministrou aulas e oficinas na Lituânia, Argentina, Rússia, Chile e Angola. Integra a equipe da MITsp desde sua 1ª edição em 2014. Atualmente é coordenador do curso de teatro do Colégio Singular, artista-orientador do Programa Vocacional e professor de Linguagens e Suas Tecnologias no SENAC Santos. Além de fazer parte da comissão organizadora do festival de teatro adolescente “Vamos que Venimos – Brasil”.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Cerca de 1.900 participantes disputam Final Municipal de Xadrez por Equipes
Secretaria Municipal de Educação
II Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais promove ações de enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Secretaria Municipal de Educação
Mostra de Tecnologias reúne projetos e experiências de educação digital da Rede Municipal
CEU e COCEU
Vestibulinho ETEC oferece mais de 1,9 mil vagas gratuitas nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Inácio Monteiro recebe Grande Encontro dos Grêmios Estudantis e Comissão de Mediação de Conflitos
Diretoria Regional de Educação Penha
Feira de Robótica e Ciências movimenta escola de Ermelino Matarazzo
Relacionadas
Cerca de 1.900 participantes disputam Final Municipal de Xadrez por Equipes
Publicado em: 21/09/2026 4h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
II Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais promove ações de enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Publicado em: 21/09/2026 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Mostra de Tecnologias reúne projetos e experiências de educação digital da Rede Municipal
Publicado em: 21/09/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Vestibulinho ETEC oferece mais de 1,9 mil vagas gratuitas nos CEUs
Publicado em: 18/09/2026 5h00 - em CEU e COCEU
CEU Inácio Monteiro recebe Grande Encontro dos Grêmios Estudantis e Comissão de Mediação de Conflitos
Publicado em: 18/09/2026 4h17 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases