Notícias

SME divulga resultado preliminar do edital de chamamento público para ensino musical 

Proposta de trabalho enviada pela “Sociedade de Concertos de São Paulo” foi considerada apta pela Comissão de Seleção

Publicado em: 17/06/2021 14h34 | Atualizado em: 17/06/2021
Detalhe de Instrumento Musical

Na última terça-feira (15), foi publicado no Diário Oficial da Cidade, o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº. 03/2021, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de ensino musical aos estudantes da Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Heliópolis. 

 O chamamento previa que Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em desenvolver projeto de musicalização infantil e de canto coral para os estudantes da Rede Municipal de Ensino na região de Heliópolis tinham trinta dias corridos, a partir da data de publicação do Edital, para enviarem suas propostas de trabalho. 

 Passado o prazo, foi instituído um colegiado denominado “Comissão de Seleção” cujo objetivo era analisar e julgar as propostas recebidas. Encerrado o período, apenas a OSC “Sociedade de Concertos São Paulo”, responsável pelo Instituto Baccarelli, demonstrou interesse. 

 Assim sendo, foi realizada pela “Comissão de Seleção”, avaliação preliminar acerca da proposta de trabalho recebida, que obteve Pontuação Máxima Global de 10 pontos entre todos os critérios de avaliação instituídos no Edital, alcançando níveis de excelência quanto às ações a serem executadas e metas a serem atingidas, além da alta capacidade técnico-operacional baseada na comprovada experiência desta OSC na realização do Ensino Musical na Comunidade de Heliópolis há mais de dez anos.  

 No Edital publicado com o resultado preliminar, a Secretaria Municipal de Educação pormenorizou sua avaliação acerca da Proposta de Trabalho da OSC “Sociedade de Concertos São Paulo” (Tabela 2 publicada no item 7.5.4), a considerando apta para a execução do objeto do Termo de Fomento.  

 Acesse o edital com a avaliação feita pela SME acerca da Proposta de Trabalho da OSC “Sociedade de Concertos São Paulo”. 

  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Prêmio Por Desempenho Educacional

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692