Notícias

Lugar de mulher é…: problematizando as relações e representações de gênero feminino na sociedade contemporânea

DRE Santo Amaro promove curso para debater os processos de invisibilidade e subordinação aos quais as mulheres foram submetidas.

Publicado em: 20/06/2016 15h33 | Atualizado em: 30/11/2020

Lugar de mulher e_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoverá o curso “Lugar de mulher é…: problematizando as relações e representações de gênero feminino na sociedade contemporânea”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 17 de junho. O curso tem o objetivo de entender os processos de invisibilidade e subordinação cultural aos quais as mulheres foram submetidas.

Além disso, o curso promovido pela DRE Santo Amaro também busca desmistificar os papéis sociais relegados às mulheres e enfatizar os movimentos de resistência contra as formas de opressão e de luta pelo empoderamento das mulheres.

Podem participar: Agentes de Apoio, Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Auxiliares Técnicos de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil, Professores de Ensino Fundamental I, II e Médio e Supervisores Escolares.

O curso acontecerá no auditório da DRE Santo Amaro, nos dia 12/08, 26/08, 09/09 e 23/09, das 19h às 23h. Serão 50 vagas, a partir do dia 05/08. Os interessados poderão se inscrever por meio deste link.

Confira a publicação na integra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641