Notícias
Educadora Fúlvia Rosemberg é entronizada patronesse de EMEI
Após a cerimônia, foi inaugurado mais um CEI na região da zona leste.
Publicado em: 14/06/2016 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, participaram da cerimônia de entronização da Educadora Fúlvia Rosemberg como patronesse de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) localizada na Cidade Tiradentes, região leste da capital.
A unidade, antes chamada EMEI Cidade Tiradentes I, foi inaugurada em 2.013 e atende 385 crianças entre 4 e 5 anos de idade. O prédio possui dois pavimentos e conta com seis salas de aula, sala Multiuso e Multimídia, brinquedoteca; sala de Leitura; refeitório; banheiros para alunos com deficiência, playground, secretaria, além de salas dos Professores, da direção e da Coordenação Pedagógica.
Sobre a Fúlvia – Graduou-se em Psicologia pela USP, em 1965, e realizou seu doutorado em Psicologia da Infância na Ecole Pratique des Hautes Etudes /Université de Paris, em 1969. Era professora titular da PUC-SP, onde coordenou o Negri (Núcleo de Estudos de gênero, raça e idade).
Falecida em setembro de 2014, era uma investigadora qualificada e engajada em questões sensíveis dos direitos sociais, notadamente, na luta contra as desigualdades de gênero, raça e idade no Brasil.
Inauguração – Ainda na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, foi inaugurado no Jardim Pérola II o Centro de Educação Infantil (CEI) Jesus é Esperança II.
A nova unidade atende 114 crianças entre 0 e 3 anos e conta com 20 funcionários, sendo 11 Professores de Educação Infantil e possui, em seus três pavimentos, seis salas de aula, dois refeitórios para as crianças, lactário, banheiros infantis, playground externo, solarium; lavanderia e brinquedoteca. A entidade mantenedora é o Grêmio Beneficente Recreativo Jesus é Esperança.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre credenciamento para especialistas em jogos de tabuleiro e mestres de xadrez
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Projeto Brasileirinhos no CEU Aricanduva promove inclusão e desenvolvimento de talentos com coordenação de Daiane dos Santos
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Projeto em 3D da EMEF Dias Gomes une tecnologia, pesquisa e criatividade
Secretaria Municipal de Educação
SME reforça importância de atualização dos dados cadastrais dos estudantes para organização do ano letivo
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Relacionadas

SME abre credenciamento para especialistas em jogos de tabuleiro e mestres de xadrez
Publicado em: 29/07/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Brasileirinhos no CEU Aricanduva promove inclusão e desenvolvimento de talentos com coordenação de Daiane dos Santos
Publicado em: 29/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Projeto em 3D da EMEF Dias Gomes une tecnologia, pesquisa e criatividade
Publicado em: 28/07/2025 3h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME reforça importância de atualização dos dados cadastrais dos estudantes para organização do ano letivo
Publicado em: 28/07/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação