Notícias

II Seminário de Educação Integral em Tempo Integral

Currículo na Educação Integral é tema de formação para educadores

Publicado em: 13/06/2016 9h21 | Atualizado em: 30/11/2020


seminario_ed_integral_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação promoverá, no dia 13 de junho, o II Seminário de Educação Integral em Tempo Integral. A iniciativa pretende oferecer espaço de diálogo às equipes das Unidades Educacionais sobre o Currículo na Educação Integral.

O Seminário é voltado para as Unidades Educacionais que já estão inseridas na proposta de expansão de jornada, seja por meio do Programa São Paulo Integral ou do Mais Educação São Paulo. Podem participar da formação os seguintes educadores:

  • a) as Unidades Educacionais participantes do Programa “São Paulo Integral”, sendo: um representante da Equipe Gestora (Diretor de Escola ou Assistente de Diretor ou Coordenador Pedagógico); e um Professor Orientador de Educação Integral (POEI) ou um Professor com aulas atribuídas nos Territórios do Saber ou um professor com aulas atribuídas no Ciclo de Alfabetização das turmas do programa; e,
  • b) as Unidades Educacionais participantes do Programa “Mais Educação/MEC”, sendo: dois representantes: um membro da Equipe Gestora e um Professor Orientador de Educação Integral (POEI) ou professor com aulas em atividades de expansão de Jornada; e,
  • c) Convida os Supervisores Escolares e membros das Equipes de DIPED, DICEU e demais de SME e um membro do Núcleo de Ação Educacional dos CEUs.

A formação ocorrerá na Universidade Nove de Julho – UNINOVE – Campus Vergueiro. (Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade, São Paulo – SP), conforme segue:

13/06/2016

Manhã – das 8h30 às 12h30

DREs Guaianases, Itaquera, Penha, São Miguel Paulista, Santo Amaro e São Mateus.

Tarde – das 13h30 às 17h30

DREs Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Freguesia/Brasilândia, Ipiranga, Jaçanã/Tremembé e Pirituba/ Jaraguá.

Confira a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável

SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs 

Publicado em: 15/09/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697