Notícias

CEI Jardim Tietê confecciona livros infantis com diversos materiais

Os livros contaram com histórias autorais e releituras para despertar emoções e interatividade.

Publicado em: 07/06/2016 10h05 | Atualizado em: 30/11/2020
cei_tiete_livro_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Infantil (CEI) Jardim Tietê da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus confeccionou livros “com a intenção de proporcionar descobertas e emoções, além de ocasionar diálogos gestuais e orais entre as crianças da unidade”, segundo a Coordenadora Pedagógica do CEI, Marlene Teodoro.

O projeto foi desenvolvido em 2015 para o Projeto Especial de Ação (PEA) e lançado no início desse ano. A equipe docente e a coordenação pedagógica do CEI decidiram contextualizar as contações e leituras de história. Dessa forma criaram livros de panos de diversas texturas e matérias. Releituras de histórias infantis, de autoria, interativas e reflexivas fizeram parte do conteúdo criado pelas professoras do CEI Jardim Tietê.

Depois de prontos os livros ficaram em exposição por uma semana para todas as turmas, que podiam vê-los e manuseá-los. As professoras explicavam, às crianças, que os livros tinham sido criados para elas e que elas poderiam escolher qual livro gostariam que as professoras lessem.

A Coordenadora Pedagógica declarou que os familiares também foram visitar a exposições dos livros. “Foi interessante. Muitos pais diziam que os filhos chegavam em casa e contavam sobre os livros que as professoras fizeram para eles. Assim, muitos familiares também estavam curiosos para ver os materiais”, afirma Marlene.

O tempo de exposição do livro foi ampliado a pedido da comunidade interna, ficando em amostra por duas semanas para pais e alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de mulher negra sentada em uma mesa

Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores

Publicado em: 22/07/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia área da nova EMEI Antônio Ermírio de Moraes.

Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista

Publicado em: 20/07/2026 12h53 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação prévia dos interessados em atuar nas escolas bilíngue para surdos

Publicado em: 20/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
«1 2 3 1.680