Notícias

II Sarau na EMEF Almirante Ary Parreiras

Atividade contou com leitura de poemas e apresentações musicais e de danças

Publicado em: 03/06/2016 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

sarau_ari_parreiras_740_x_430.jpg

No sábado, 14 de maio, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, o seu segundo Sarau. O evento contemplou momentos de leitura de poemas e apresentações de dança e de músicas por parte dos alunos.

O sarau contou com a organização da Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Armanda Costa. Para as apresentações, foram trabalhados textos de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e Sérgio Vaz, além de lendas indígenas, pelas Professoras e Professores Polivalentes do Fundamental I Katia, Luciene, Luciano, Andrea, Ivonete, Filomena, Marlene, Lilian, Aurea, Alva e Lourdes.

As alunas do Ensino Fundamental apresentaram-se com movimentos de balé e coreografias desenvolvidas no projeto “Dança na Escola – Ballet”, realizado por Kelli Souza, professora de Educação Física.

Também foi apresentado o projeto “Ary contra o Preconceito”, desenvolvido pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Garofalo. “Desenvolvemos uma árvore contra o preconceito onde os frutos eram mensagens de combate, músicas escritas, gravadas e mixadas pelos alunos e um remédio com bula, escrita pelos estudantes, chamado ‘Precomol – anti-inflamatório contra o preconceito’”, explica Débora.

Clique aqui para ver a galeria de imagens

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673