Notícias

DRE Butantã realiza reunião de preparação para as discussões do PME

Encontro no CEU Butantã servirá como base para os debates sobre o PME nas escolas.

Publicado em: 01/06/2016 8h43 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_butanta_prep_discussoes_PME_740_x_430.jpg

Aconteceu no dia 31 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã, às 19h, a reunião preparatória para a semana de discussões do Plano Municipal de Educação (PME) nas escolas.

O encontro serve como base para os debates locais acerca do PME, que deverão ocorrer nas unidades educacionais de 6 a 11 de junho.

Roteiro do encontro:

1. Abertura – Prof. André Luiz Bafume (Diretor Regional de Educação / DRE-BT).
2. PME – Contextualização das Jornadas CONAE – Professora Anna Cecília Simões (Supervisora Escolar / FME) e José Adão de Oliveira (Movimento Negro).
3. Desafios à implementação do PME – Professora Indira Arruda Castellanos (Fórum Municipal de Ed. Infantil) e Prof. Dra. Sônia Kruppa (FEUSP).
4. Apresentação do PME: Avanços e Metas/Monitoramento – Dra. Maria Aparecida Perez (Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo).
5. Palavra Aberta – Coordenação da Professora Marcia Dias da Silva (gestora do CEU Uirapuru).
6. Encerramento: Organização da Semana de Discussão do PME nas Unidades, visando à construção do Plano Regional de Educação do Butantã – Prof. André Luiz Bafume.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Educação e baixe o Roteiro para Debate nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Antirracista

Curso Comissões de Acolhimento às Vítimas tem inscrições abertas

Publicado em: 27/07/2026 5h42 - em Étnico-Racial

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.681