Notícias

DRE Penha realiza o X Festival Regional de Xadrez por Equipe

As duas primeiras equipes classificadas por categoria e gênero representarão a DRE Penha na Final Municipal.

Publicado em: 31/05/2016 11h49 | Atualizado em: 30/11/2020

festival_regional_xadrez_penha_740_x_430.jpg

Nos dias 19 e 20 de maio a Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, em parceria com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), realizou o “X Festival Regional de Xadrez por Equipe”. A competição teve a participação de 804 alunos e foi disputada no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol.

Estiveram presentes a diretora da Divisão dos CEUs e Educação Integral (DICEU) Eliana Barbosa Marchesini, representando o diretor da DRE Penha, Marcos Mendonça, e Sandra Magraner também do DICEU.

Para Sandra, esse é um dos maiores eventos envolvendo as EMEFs. “Vale destacar mais uma vez que o trabalho desempenhado pelas EMEFs sempre nos possibilita realizar com sucesso um dos maiores eventos de Xadrez Escolar do país” afirmou.

As categorias participantes do dia 19 de maio foram:
Sub-12 Feminino, Sub-12 Absoluto; Sub-14 Feminino e Sub-14 Absoluto.

E as participantes do dia 20 foram:
Sub-08 Feminino, Sub-08 Absoluto; Sub-10 Feminino, Sub-10 Absoluto; Sub-16 Feminino, Sub-16 Absoluto.

A EMEF Edgard Cavalheiro foi a melhor colocada na classificação geral e ficou na primeira colocação em três categorias: Sub-08 Feminino, Sub-10 Feminino e Sub-14 Feminino.

As duas primeiras equipes classificadas por categoria e gênero serão representantes da DRE Penha na Final Municipal que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho no Ginásio do Sport Clube Corinthians.

Os professores responsáveis pelas equipes deverão encaminhar para a DRE Penha no e-mail sandramagraner@prefeitura.sp.gov.br a relação nominal dos participantes até o dia 3 de junho.

O transporte é garantido no momento da inscrição e o lanche deve ser solicitado com no mínimo cinco dias úteis de antecedência no setor de merendas. As camisetas devem ser retiradas no dia do evento no clube.

Veja a classificação geral das EMEFs do X Festival Regional de Xadrez por Equipe:

1ª Edgard Cavalheiro

2ª José Bonifácio

3ª Jackson Figueiredo

4ª Firmino Tibúrcio

5ª Octávio Mangabeira

6ª Henrique Pegado

7ª João Franzolin

8ª Silvio Fleming

9ª Anália Franco

10ª José Carlos

11ª Antônio Vieira

12ª Arthur Alvim

13ª Othelo Franco

14ª Wanny Salgado

15ª Leonor Mendes

16ª Cecília Meireles

17ª Guilherme de Almeida

18ª Jenny Gomes

19ª Maestro Alex

20ª Visconde de Cairu

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudante sentada à mesa escrevendo em um livro.

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática  

Publicado em: 03/03/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com uma silhueta feminina na lateral esquerda. No centro se lê
Fotografia do palco com um telão que mostra a imagem da capa de uma apresentação. Uma mulher em pé olhando para as pessoas da plateia e um homem sentado à mesa falando ao microfone.

SME apresenta Relatório do Programa de Integridade e Boas Práticas aos coordenadores da pasta

Publicado em: 02/03/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados ao redor da mesa se alimentando

Escola da zona Sul da capital promove mudança de hábitos alimentares 

Publicado em: 02/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

«1 2 3 1.629