Notícias

II Ciclo de debates e deliberação dos processos de trabalho

Equipes dos NAAPAs organizam as diretrizes dos fluxos de atendimento nas DREs.

Publicado em: 19/05/2016 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020

ciclo_debates_naapa_740_x_430.jpg

No dia 11 de maio, os Núcleos de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPAs, da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciaram o II Ciclo de Debates e Deliberação dos Processos de Trabalho. Este processo incide sobre os possíveis percursos de ação desenvolvidos pelas equipes nas Diretorias Regionais de Educação.

No primeiro ciclo, as equipes discutiram e deliberaram sobre os instrumentos de trabalho.

A Assessora Pedagógica do NAAPA na SME, Biancha Angelucci, salienta que “não se trata de redigir um manual, mas de registrar o que já é feito, compartilhando repertórios e apontando as diretrizes e as novas possibilidades de ação, a partir de registros da memória e posicionamento ético-político”.

Na ação os participantes se organizaram em quatro grupos de trabalho com cerca de dezoito componentes. Eles foram convidados a redigir um documento com questões para serem apreciadas pela plenária com as diretrizes sobre os fluxos de trabalho nas DREs no que se refere:

– Portas de entrada;
– Desenvolvimento da ação;
– Processo de finalização da ação do NAAPA;
– Registro e Avaliação do NAAPA.

“Nesta etapa de plenárias lembramos que é fundamental que as 13 DREs estejam representadas, assim como as diferentes profissões que compõem os NAAPAs (psicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e coordenadores)”, salienta a Coordenadora do NAAPA na SME, Adriana Watanabe.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma placa de tecnologias e será usada para falar sobre evento com participação de estudantes.

Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias

Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra diálogo com diretores convocados para formação.

Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação

Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524