Notícias

DRE Penha oferece o curso “Hip Hop está na área!”

Formação pretende experimentar por meio das histórias de vida o sentir e o pensar dos jovens das regiões periféricas

Publicado em: 13/05/2016 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

hip_hop_na_area_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de maio, a realização do curso “Hip Hop está na área!” oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Entre os objetivos da formação estão a orientação aos educadores quanto a utilização dos livros existentes sobre o assunto na sala de leitura, conhecer o material necessário a fim de compreender a expressão dos alunos nos elementos do Hip Hop, bem como fomentar aos educadores a reflexão sobre a cultura de rua.

Foram disponibilizadas cinquenta vagas para o público alvo composto por diretor de escola, assistente de direção, auxiliar técnico de educação, coordenador pedagógico e professores de educação infantil, de ensino fundamental I, II e Médio.

O curso, com carga horária de 15 horas, será dividido em quatro encontros presenciais nos dias 31 de maio, 07, 14, 21 e 28 de junho, das 19h às 22h, no Centro Cultural da Penha, localizado no Largo do Rosário, n º 20, no bairro da Penha.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico etnicorracial.blogspot.com.br/ até as 18h do dia 25 de maio ou enquanto houver vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

 Leituraço Migrante Emef Deputado Januário Mantelli Neto

Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante

Publicado em: 27/06/2025 5h42 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra professora e estudantes em momento de atividade em sala de aula.
Estudantes Da Emef Marechal Deodoro Participam De Mutirão Da Limpeza

Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo

Publicado em: 27/06/2025 3h18 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEI Mário de Andrade utilizou o PTRF para aprimorar as vivências com as crianças

Prefeitura de SP anuncia repasse de R$ 116 milhões para as unidades educacionais

Publicado em: 27/06/2025 1h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Mutirão Da Limpeza Emef Da Emef Marechal Deodoro

Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo

Publicado em: 27/06/2025 1h07 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.533