Notícias

DRE Penha oferece o curso “Hip Hop está na área!”

Formação pretende experimentar por meio das histórias de vida o sentir e o pensar dos jovens das regiões periféricas

Publicado em: 13/05/2016 14h14 | Atualizado em: 30/11/2020

hip_hop_na_area_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de maio, a realização do curso “Hip Hop está na área!” oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Entre os objetivos da formação estão a orientação aos educadores quanto a utilização dos livros existentes sobre o assunto na sala de leitura, conhecer o material necessário a fim de compreender a expressão dos alunos nos elementos do Hip Hop, bem como fomentar aos educadores a reflexão sobre a cultura de rua.

Foram disponibilizadas cinquenta vagas para o público alvo composto por diretor de escola, assistente de direção, auxiliar técnico de educação, coordenador pedagógico e professores de educação infantil, de ensino fundamental I, II e Médio.

O curso, com carga horária de 15 horas, será dividido em quatro encontros presenciais nos dias 31 de maio, 07, 14, 21 e 28 de junho, das 19h às 22h, no Centro Cultural da Penha, localizado no Largo do Rosário, n º 20, no bairro da Penha.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico etnicorracial.blogspot.com.br/ até as 18h do dia 25 de maio ou enquanto houver vagas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696