Notícias

Espetáculo teatral Insubmissas – Mulheres na ciência é transmitido por nove CEUs 

Peça destaca legado e trajetória de quatro grandes mulheres cientistas 

Publicado em: 22/02/2021 14h30 | Atualizado em: 22/02/2021

Quatro mulheres sentadas no chão com cenário de cordas penduradas -cena da peça mulheres insubmissasNo mês de fevereiro, nove Centros Educacionais Unificados (CEU) de São Paulo estão com a peça teatral Insubmissas – Mulheres na Ciência. Evento é transmitido on-line no Facebook de cada CEU. Espetáculo mostra o legado e trajetória de quatro grandes mulheres cientistas.

São destaques na trama: a polonesa Marie Curie (1867-1934) que desenvolveu pesquisa pioneira sobre a radiotividade e foi ganhadora dos prêmios Nobel de Física e Química; a filósofa grega Hipácia de Alexandria (351 -415), primeira mulher registrada na história como matemática; Bertha Lutz (1894-1976), bióloga, ativista feminista e política brasileira; e Rosalind Franklin (1920-1958), química britânica que conduziu as primeiras pesquisas sobre estruturas moleculares do DNA e RNA.

O elenco conta com participação de Adriana Dham, Leticia Olivares, Monika Plöger, Selma Luchesi, Vera Kowalska e Rogério Romera.  O espetáculo é de Oswaldo Mendes, direção e cenário de Carlos Palma.

As transmissões do espetáculo já ocorreram nas páginas dos CEUs Campo Limpo, Paraisópolis, Vila Atlântica, São Rafael e Campo Limpo. Para assistir as próximas apresentações basta acessar a página do Facebook dos CEUs nos dias e horários de interesse:

22/02 – 16 h – CEU Três Lagos

23/02 – 14 h – CEU São Mateus

24/02 – 14 h – CEU São Mateus

25/02 – 16 h – CEU Inácio Monteiro

25/02 – 18 h – CEU Três Lagos

26/02 – 14h30 – CEU Quinta do Sol

26/02 – 17 h – CEU Parque São Carlos

É possível também assistir simultaneamente o espetáculo nas páginas de Facebook e YouTube do Núcleo Arte Ciência no Palco.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.540